terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O meu blog

... Pois sim, mais um blog de culinária na blogosfera... 

Este blog não pretende ser uma enciclopédia sobre a arte da cozinha, mas apenas uma modesta partilha de receitas de alguém que o que realmente sabe fazer bem é comer (ou mais liricamente falando: alimentar o corpo e a alma...)!!!
Adoro cozinhar, adoro que gostem dos meus cozinhados e gosto de mimar as pessoas que me são mais queridas com alguma "coisinha" confeccionada por mim.
Infelizmente, a rotina e a obrigação de cozinhar todos os dias pelo menos duas refeições, desgastam um pouco a magia e o entusiasmo. Mas em que campo da vida não acontece o mesmo nestas circunstâncias...?
Quando a desmotivação na cozinha me assola, busco na internet algum alento e sempre encontro algum site de alguma alminha altruísta que decidiu partilhar, com conhecidos e desconhecidos, os seus pequenos segredos, gostos e compilação de conhecimentos sobre uma arte tão constantemente presente e indispensável como é o saber alimentar-se (com tudo o que isso implica).
Muitas vezes me pergunto qual será a real motivação deste acto filantropo... Não sei... Terapia? Ocupação do tempo? Reconhecimento público? Tentativa de lucro monetário? Perpetuamento da existência através do espólio gastronómico?
...
Qual é a minha?! Se calhar todas elas e mais algumas... xD
Experimentem as receitas, cozinhem com amor, partilhem esse amor e, acima de tudo, disfrutem!
Não é preciso ser-se um chef de alta cozinha para ter algum sucesso, basta ser como eu: uma leiga que se safa razoavelmente bem com os tachos mas que tem muuuuuita vontade de fazer bem e procurar melhorar.
Afinal quem não se deixa conquistar pela boca...?!

"A cozinha é alquimia de amor" 
        Guy de Maupassant

Sem comentários:

Enviar um comentário